28 maio, 2012

O Saber Alheio

......
No decurso de nossas vidas somos influenciados e influenciamos nosso meio. O saber é um dos maiores bens que conquistamos, ele é adquirido de forma contínua e ininterrupta. Se irá adquirir mais ou menos saber, entre outros motivos, está a abertura que se dá ao mesmo; é a consciência do “não estou pronto”, do entendimento de que minhas áreas de ignorância podem, sim, receber “luz” diante de seu conhecimento.

A Tecnologia da Informação é bem interessante, abre o mundo para todos nós. Dependendo que como a usemos, podemos aprender muito ou podemos nos tornar “mestres da superficialidade”.

É desastroso incorrer no ERRO do preparo instantâneo, nos tornando um tipo de sabe tudo, sabendo na verdade NADA. Fica muito fácil “pegar” O SABER ALHEIO e o colocar como minhas convicções, basta procurarmos BEMMM SUPERFICIALMENTE um texto achado na net, que olhando ligeiramente corrobore com o que acho certo. 
Não sou contra as pesquisas, leituras etc. etc. na net; sou contra a SUPERFICIALIDADE, afinal, para que PENSAR se alguém já pensou, né?? :) O SABER ALHEIO nos cerca diuturnamente, devemos buscar adquiri-lo de forma correta.

Podemos até ser superficiais em várias coisas, só devemos cuidar para que isto não tome um volume tal, que de voz nos transforme em simples eco.

Tony Sathler
Publicado originalmente em Papiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário