23 maio, 2012

Flechas nas Mãos do Guerreiro*

......
Hoje, cheguei à Igreja para o último culto e procurei meu filho para dar um abraço, ele já estava de saída. Logo o avistei numa rodinha de amigos, de costas para mim, conversando; então, resolvi brincar com um rapaz que estava ao seu lado:

– Será que esse moço bonito aí já tem namorada? Estou interessada nele, você acha que ele namoraria comigo?

Ele se assustou e pediu que eu perguntasse para ele. Me apresentei, rindo do seu embaraço, e quando ele soube que eu era mãe do rapaz, ficou encantado e me mostrou sua Bíblia.

– Olha, inclusive, essa Bíblia, foi ele quem me deu. Eu adoro ela, meu sonho era ter uma Bíblia assim! 

Logo compreendi do que se tratava. Aqui em casa todos tem bíblias, mas, na correria, acabam sempre apelando para mim:

– Mãe, tô de saída, me arruma uma Bíblia?

Eles sabem que tenho muitas. Um dia, meu filho queria uma boa Bíblia para estudar, e é claro que emprestei uma das melhores: Uma Bíblia de estudo da NVI, que custou muito caro. Após alguns dias, ele veio me pedir outra. Perguntei onde estava a que eu havia emprestado, e ele disse:

– Eu doei para um indigente.

Fiquei indignada.

– Como você pôde dar uma Bíblia tão cara, que eu gostava tanto para um indigente?
– Pois é mãe, ele respondeu chateado, eu doei e agora preciso de outra.

Então, emprestei outra, de estudo também, do C. C. Ryrie, mas já fui advertindo:

– Veja se você não doa essa pra ninguém! 


Hoje, quando o rapaz me mostrou sua Bíblia, eu corei ao constatar o tamanho da minha mesquinhez; ele não só ganhou a Bíblia, como também está frequentando a Igreja e é amigo de meu filho, que o tem acompanhado. Dei um abraço gostoso no meu filho e por um instante pensei:

– Não há nada, absolutamente nada na minha vida de que eu possa me orgulhar, sou uma grande pecadora e tenho consciência das minhas limitações; mas da graça de Jesus Cristo agindo na vida dos meus filhos... Ah, essa sim enche meu peito de alegria e me dá grandes motivos para me orgulhar!

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça". (João 15:16)


*(Salmo 127:4

Ira Borges

Nenhum comentário :

Postar um comentário